Muito legal professor! Acho interessantíssimo demostrar isso às crianças. São mensagens realmente profundas e tocantes... uma lição! Fiquei deslumbrado ao ver a mensagem do slide 17
Me fez pensar em dois diferentes aspectos: 1° - Já pensou em quantas crianças que passaram pelos seus ensinamentos e que, frustrados com atitudes adversas, se descambaram com seus sonhos? É... por demais sua visão um tanto crítica em assuntos tocantes, como religião, por exemplo, assombra as mentes delas e causa um distúrbio mental irreparável: a decepção consigo própria e com tudo que aprenderam em suas vidas até então, ou então uma confusão entre idéias conflitantes. Resultado: seus sonhos que, por muitas vezes, eram baseados em tais fundamentos, são assolados com apontamentos extremos e intoleráveis ao meu ver. 2° na parte que diz que todos tem o direito de estar com raiva, porém de não ser cruel. Acreditas mesmo que, por trás de toda essa serenidade e benevolência que tentas transmitir não há crueldade??? Faça uma enquete com seus alunos e verás. Sei que sabe que todo autoritarismo não tráz consigo bons frutos, e, demasiadamente, a crueldade maquiada pela imposição.
GEOFILOSOFANDO: "Reivindiquemos os nossos direitos, reivindiquemos todos os nossos direitos, reivindiquemos sempre os nossos direitos, mas reivindiquemos, também, os nossos deveres." (Saramago)
Um comentário:
Muito legal professor!
Acho interessantíssimo demostrar isso às crianças. São mensagens realmente profundas e tocantes... uma lição!
Fiquei deslumbrado ao ver a mensagem do slide 17
http://www.otimismoemrede.com/sheake.pps#274,17,Slide 17
Me fez pensar em dois diferentes aspectos:
1° - Já pensou em quantas crianças que passaram pelos seus ensinamentos e que, frustrados com atitudes adversas, se descambaram com seus sonhos? É... por demais sua visão um tanto crítica em assuntos tocantes, como religião, por exemplo, assombra as mentes delas e causa um distúrbio mental irreparável: a decepção consigo própria e com tudo que aprenderam em suas vidas até então, ou então uma confusão entre idéias conflitantes. Resultado: seus sonhos que, por muitas vezes, eram baseados em tais fundamentos, são assolados com apontamentos extremos e intoleráveis ao meu ver.
2° na parte que diz que todos tem o direito de estar com raiva, porém de não ser cruel. Acreditas mesmo que, por trás de toda essa serenidade e benevolência que tentas transmitir não há crueldade??? Faça uma enquete com seus alunos e verás. Sei que sabe que todo autoritarismo não tráz consigo bons frutos, e, demasiadamente, a crueldade maquiada pela imposição.
Pense!
Postar um comentário